25 de set. de 2016

Encontro reúne pesquisadores em comunicação e cultura


O X Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura e I Simpósio Internacional em Comunicação e Cultura, da Universidade de Sorocaba (Uniso), será realizado na próxima semana, nos dias 26 e 27 de setembro, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5), com o tema “Hibridações: mídias, territórios e identidades”.

O evento deverá receber pesquisadores de diversas regiões do País que tiveram trabalho aprovado para apresentação, como de São Paulo, Goiás, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A programação conta com 20 grupos de trabalho sobre temas como fotografia, cinema, esporte, jornalismo e cibercultura, além de conferências e atrações culturais.
Um dos convidados é o professor e sociólogo argentino Pablo Alabarces, do Conselho Nacional de Investigação Científicas e Técnicas, da Universidade de Buenos Aires, que ministrará a conferência de encerramento “Cultura popular y democratización: los tres ciclos de lo popular en América Latina”.

O evento também receberá as professoras Cicilia Peruzzo e Priscila Ferreira Perazzo, que atuam nos Programas de Pós-Graduação em Comunicação, respectivamente, da Universidade Metodista de São Paulo e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Elas abordarão os temas “Cidadania em rede e ações colaborativas para a gestão de cidades” e “Narrativas orais de história de vida: uma metodologia para estudos de comunicação e memória”.

Outro destaque na programação será a premiação “Maria Lúcia de Amorin Soares” dos melhores trabalhos nas categorias Graduação, Profissional, Mestrado e Doutorado.

Esta edição comemora os dez anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso, que promove o encontro anualmente, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), com o apoio da Fundação do Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Participam mestres, doutores, mestrandos e doutorandos, de várias instituições do País, e profissionais da comunicação.

Informações: www.uniso.br/hs/x-epecom
Universidade de Sorocaba| uniso.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário