30 de out. de 2016

Alcione Quadros lança livro “Ideias e Idealistas”

Gazeta de Votorantim
Valdinei Queiróz

Dez personagens foram entrevistados, entre eles o jornalista Werinton Kermes, em um livro que será lançado hoje (29), às 20h, no Gabinete de Leitura Sorocabano (Praça Coronel Fernando Prestes, 21, no Centro de Sorocaba). Escrito por Alcione Quadros, sendo seu segundo livro, a obra, que se chama “Ideias e Idealistas”, traz seguintes personalidades: Carlos Alberto Afonso Ribeiro (médico neurocirurgião); Carlos Vanderlei de Medeiros (médico neurocirurgião); Eduardo de Sales Rodrigues (arcebispo de Sorocaba); Geraldo Bonadio (historiador); João José Correa Sampaio (professor de Filosofia); Jorge Melchiades Carvalho Filho (filósofo); José Carlos Fineis (jornalista); Míriam Cris Carlos (mestra e doutora em Comunicação e Semiótica); Werinton Kermes (jornalista); e Zuleika Sucupira Kenworthy (promotora pública).

As entrevistas foram realizadas de 2012 a 2013, sendo um conteúdo, segundo Alcione, atemporal, ou seja, que remete a assuntos atuais, de acontecimentos políticos, sociais e da psicologia humano “E isso pode proporcionar profundas reflexões e desenvolvimento àquele que já tem a necessidade de ir além do que as formas aparentes indicam.” Sobre a escolha dos personagens, Alcione conta que são pessoas formadoras de opinião e que, de alguma maneira, acreditam em seus ideais e levam isso para a sociedade.

A sorocabana Alcione é jornalista, colunista e diagramadora do informativo Nossa Posição, do Núcleo de Pesquisas Psíquicas (Nupep) e gerente da agência dos Correios de Boituva.

A obra tem 130 páginas e foi publicada pela Gráfica Editora Cidade. Para obter o livro “Ideias e Idealistas”, basta enviar e-mail para alcionii@yahoo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário