1 de jan de 2017

Artigo: PARA ADMINISTRAR A FÉ EM DEUS: OFERTAS DE INTERFACES ENTRE MÍDIA, BUSINESS E RELIGIÃO NO BRASIL.

https://www.revistas.ufg.br/ci/article/view/36632

Paulo Celso da Silva, Miriam Cristina Carlos Silva, Luiz Guilherme Leite Amaral

RESUMO

Este artigo aborda o momento contemporâneo analisando o site de Ensino a distância iPED, com seu curso de Ensino Religioso abrangendo o Velho e o Novo Testamentos e os cursos complementares, considerados pelos responsáveis pelo site como importantes e relevantes para os interessados no tema. Entre eles encontramos curso de como administrar uma igreja. Partindo de autores como Harvey, Pross, Baitello Jr., Benjamin e Foucault, a pesquisa apresenta as interfaces possíveis entre mídia e religião; trata dos Espíritos Cotidianos, estes fragmentários e imediatistas de um presente intenso; o capitalismo 24/7 como culto e narrativa para encaminhar uma conclusão que recoloca o próprio corpo nesse modo de produção, cada dia mais informacional e sem pausas.

PALAVRAS-CHAVE


Mídia, Religião, Business, Contemporaneidade

TEXTO COMPLETO:

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REFERÊNCIAS


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DOI: http://dx.doi.org/10.5216/ci.v19i2.36632
Caixa Postal 131 - Campus Samambaia, Goiânia (GO)Universidade Federal de Goiás (UFG)
Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
Secretaria da Pós-Graduação em Comunicação, Cidadania e Cultura.



PARA ADMINISTRAR A FÉ EM DEUS: OFERTAS DE INTERFACES ENTRE MÍDIA, BUSINESS E RELIGIÃO NO BRASIL. by Luciana Lopez on Scribd

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