6 de fev. de 2017

Dossiê: Metodologias para análise de narrativas midiáticas: Reflexões sobre teoria e práxis


A próxima edição da Revista Tríade – Comunicação, Cultura e Mídia tem a intenção de contemplar as múltiplas metodologias utilizadas nas pesquisas em narrativas midiáticas contemporâneas. Serão bem-vindos artigos que discutam a temática na perspectiva metodológica, a exemplo de estudos teóricos e/ou empíricos sobre os processos de análise das narrativas nos diversos meios e plataformas midiáticas. Questões como oralidade, construção, ressignificação, redação e recuperação da história e da memória e suas respectivas representações, de indivíduos, grupos sociais e/ou organizacionais, como os jornalísticos, por meio das narrativas midiáticas, poderão compor o escopo das discussões pretendidas para este dossiê, tanto quanto interfaces transdisciplinares com outras áreas do conhecimento, desde que com foco nos estudos comunicacionais e suas abordagens metodológicas.
O dossiê tem como colaboradoras convidadas as doutoras Míriam Cristina Carlos Silva (miriam.silva@prof.uniso.br) e Monica Martinez (monica.martinez@prof.uniso.br), ambas professoras da linha de Análise de Processos e Produtos Midiáticos do Programa em Comunicação e Cultura da Uniso.

Prazo de envio: 31 de março de 2017

A revista Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba – Uniso, está recebendo trabalhos acadêmicos para os dossiês de 2017. Convidamos pesquisadores/as (doutores/as e doutorandos/as com doutores/as) para participar destas chamadas para publicação.
Lembrando que, além do dossiê, podem ser enviados artigos com temas livres e resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário