23 de jun. de 2010

Lançamento - Escritora lança ensaio sobre livro de Oswald de Andrade

Ipanema online - 23/06/2010
“A pele palpável da palavra” é o novo livro de Míriam Cris Carlos, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC - SP, roteirista, produtora cultural e professora do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba. A obra é resultado da pesquisa que a autora desenvolveu para sua dissertação de mestrado, que trata da comunicação erótica presente em “Memórias Sentimentais de João Miramar”, de Oswald de Andrade.
Segundo a autora, o seu mais recente livro completa um ciclo de estudos realizado por mais de dez anos, sobre a obra de Oswald de Andrade e suas relações com a comunicação. Miriam já havia publicado a tese de doutoramento, Comunicação e Cultura Antropofágicas, na qual analisou as implicações do Manifesto Antropófago e a contaminação por outras linguagens, incluindo-se as não verbais, nas obras poéticas de Oswald de Andrade, tais como o Primeiro Caderno de Poesia e O Santeiro do Mangue.
 A capa da obra é um desenho da artista plástica Lúcia Castanho, com design de Carla Salles. O prefácio é da pesquisadora Luisa Paraguai e o texto de orelha é da jornalista Luciana Lopez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário