O documentário Povo Marcado, realizado na Cadeia Pública Feminina de Votorantim, que mostra um projeto homônimo de rádio realizado pelas detentas e transmitido para várias rádios do país, foi selecionado para participar da II Mostra de Filmes Brasileiros em Chicago, nos Estados Unidos.
Aproximadamente 300 obras, curtas e longas metragens, participaram da seleção, mas apenas 17 foram selecionadas dentre todas as categorias: ficção, animação e documentário.
A edição do filme votorantinense, legendada em inglês será exibida entres os dia 09 e 16 de novembro.
A obra foi dirigida pelos jornalistas Werinton Kermes e Luciana Lopez, com roteiro de Míriam Cris Carlos, edição de imagens de Marcelo Domingues, dentre outros profissionais. Foi traduzido para o inglês e espanhol e já foi exibido em mais cinco países. Também foi objeto de um estudo de Doutorado na Alemanha. O documentário de 2008 tem 30 minutos e já foi apresentado em simpósios, universidades e em cerca de 30 festivais, tendo recebido três prêmios, inclusive no Festival Gramado Cine Vídeo.
A produção conta com a participação de alguns dos entrevistados no programa de rádio, entre eles, o ator Paulo Betti, o Padre Júlio Lancelotti, o promotor de justiça Wellington Veloso e da dupla Caju e Castanha, que compôs uma embolada especialmente para o filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário