Já chegou às
livrarias a obra "Cotidiano Escolar e
Tecnologias: tendências e perspectivas", que traz uma coletânea de
artigos de pesquisadores da
área da educação e da comunicação que compartilham suas reflexões acerca do
grande desafio, para a escola, de fazer parte da cultura digital, de forma
propositiva e ativa.
A doutora em
Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos é uma das colaboradoras. Ela é
professora pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de
Sorocaba (UNISO) e em um capítulo discorre sobre o Poético e o Hipertexto: por
uma linguagem da complexidade na sala de aula.
Da mesma
Universidade, participam ainda da coletânea, o doutor Paulo Celso da Silva,
professor pesquisador do mestrado em Comunicação e Cultura, com o capítulo
intitulado “Edupunk, Geeks, Net
Generation, Diy: universidade e universitário no pós-digitalismo” e Maria Lúcia de
Amorim Soares, professora e pesquisadora do mestrado e do doutorado em Educação,
co-autora do artigo “O Celular no cotidiano escolar”.
Mais seis
pesquisadores também trazem em seus textos possibilidades de criar interações
que gerem outras reflexões e novas perguntas para a construção das mais
diferentes respostas. Construção esta,
considerada fundamental para se renovar o cotidiano escolar e construir uma
educação humanizadora e transformadora nesta nova ordem social, conforme a
sinopse apresentada pelos organizadores do livro Eliana Maria do
Sacramento Soares e Leandro Petarnell, primeiro doutor em Educação formado pela
UNISO.
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