30 de abr. de 2012

Livro sobre o uso da tecnologia na educação tem capítulo escrito por Míriam Cris Carlos



Já chegou às livrarias a obra "Cotidiano Escolar e Tecnologias: tendências e perspectivas", que traz uma coletânea de artigos de pesquisadores da área da educação e da comunicação que compartilham suas reflexões acerca do grande desafio, para a escola, de fazer parte da cultura digital, de forma propositiva e ativa.
A doutora em Comunicação e Semiótica Míriam Cris Carlos é uma das colaboradoras. Ela é professora pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (UNISO) e em um capítulo discorre sobre o Poético e o Hipertexto: por uma linguagem da complexidade na sala de aula.
Da mesma Universidade, participam ainda da coletânea, o doutor Paulo Celso da Silva, professor pesquisador do mestrado em Comunicação e Cultura, com o capítulo intitulado “Edupunk, Geeks, Net Generation, Diy: universidade e universitário no pós-digitalismo” e Maria Lúcia de Amorim Soares, professora e pesquisadora do mestrado e do doutorado em Educação, co-autora do artigo “O Celular no cotidiano escolar”.
Mais seis pesquisadores também trazem em seus textos possibilidades de criar interações que gerem outras reflexões e novas perguntas para a construção das mais diferentes respostas. Construção esta, considerada fundamental para se renovar o cotidiano escolar e construir uma educação humanizadora e transformadora nesta nova ordem social, conforme a sinopse apresentada pelos organizadores do livro Eliana Maria do Sacramento Soares e Leandro Petarnell, primeiro doutor em Educação formado pela UNISO.

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