http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=470746
Brigadeiro Tobias, Praça Frei Baraúna e Campolim recebem shows
A praça de Brigadeiro Tobias e a praça Frei Baraúna, no Centro, sediam hoje, às 11h e às 16h, respectivamente, o Domingo no Parque, que agora dá início ao seu novo formato. Anunciada há poucos dias pelo titular da da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), José Simões de Almeida Junior, a expansão do projeto que, agora, ultrapassa os limites do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, vai atender a demandas com peculiaridades próprias. Neste primeiro momento, segundo o produtor do Domingo no Parque, Carlos Madia, as demais atrações do projeto, como o Pé de Palavras, no qual um escritor é homenageado, ficarão restritas ao Campolim. A intenção, porém, é que também outras intervenções sejam ampliadas aos novos espaços.
Em Brigadeiro Tobias, hoje, às 11h, o cantor e compositor sorocabano Eraldo Basso é quem usará do toque vigoroso de seu violão e de uma voz personalíssima para interpretar nomes consagrados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lenine e Zeca Baleiro. Além de trazer composições próprias de seu trabalho, Todos os Sentidos, gravado em 1997.
Já na Frei Baraúna, a juventude está na mira da banda Club Sete Vegas que vai apresentar versões acústicas de Michael Jackson, Ed Motta, Lulu Santos e de ícones como U2, The Doors, Paralamas Do Sucesso, O Teatro Mágico e Nação Zumbi. Formado por Marcos Gea (vocal), Guto Faria (violão e guitarra), Gabriel L. (baixo e vocal) e Bob (bateria), o grupo usará as escadarias da Oficina Cultural Grande Otelo para sua performance, a partir das 16h.
Campolim
A cantora Marcia Mah e grupo Ybsorok apresentam um panorama sonoro da música brasileira no século 20, influenciada pelo movimento modernista de 1922, hoje, às 11h, no Campolim. A partir de Villa Lobos, o repertório viaja no tempo da Bossa Nova, Tropicália e Lira Paulistana.
No mesmo local, também estarão montadas redes de descanso, funcionarão a feira de artesanato, a oficina do Pintura Solidária, o Vai e Vem, que tem livros e revistas à disposição do público, além de atividades de lazer e esportivas voltadas à criançada. São atrações como minitrave de futebol, cama elástica, tênis de mesa e balão pula. No Pé de Palavras é a vez do escritor Paulo Coelho preencher os galhos das árvores com suas frases e textos. Miriam Cris Carlos e Werinton Kermes também integram a programação do domingo com a exposição fotográfica O outro olhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário