Autores:
Míriam Cristina Carlos Silva
Professora / Pesquisadora do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de
Sorocaba. Doutora em Comunicação e Semiótica. micriscarlos@uol.com.br
Paulo Celso da Silva
Professor / Pesquisador e Coordenador do Mestrado em Comunicação da Universidade de
Sorocaba – UNISO. Doutor em Geografia Humana. paulo.silva@prof.uniso.br
Resumo
Este artigo propõe um diálogo entre a ciência, a arte e as tecnologias informacionais, tendo como ponto de partida a Comunicação. Ouvindo teóricos-artistas e artistas-teóricos, as vozes escolhidas ecoam de Leonardo da Vinci, Ezra Pound, Marcel Duchamp, Man Ray, Oswald de Andrade, Arlindo Machado, Eduardo Kac, entre outros, que estão cartografados, mesmo de modo linear, para que possam ser melhor visualizados em uma totalidade exigida pela escrita. Como forma de melhor exemplificar, apresentamos a obra “A criação dos READYMA [ DG ] ES PIXELS”, desenvolvida a partir de releituras duchampianas e acrescidas de referências somadas no decorrer do processo criativo
Artigo na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário