28 de out. de 2016

Alcione Quadros lança o livro 'Ideia & idealistas"

Jornal Cruzeiro do Sul







Ex-jogadora profissional de basquete e funcionária da agência dos Correios de Boituva, a sorocabana Alcione Quadros colabora como colunista e diagramadora do informativo Nossa Posição, do Núcleo de Pesquisas Psíquicas (Nupep). Nos últimos anos, o contato intenso com os estudos da chamada psicologia racional acabou a motivando para escrever o livro Ideias & idealistas, que será lançado neste sábado (29) , às 20h, no Gabinete de Leitura Sorocabano (praça Cel. Fernando Prestes, 21).

A obra de 130 páginas, publicada pela Gráfica Editora Cidade, reúne entrevistas com dez personalidades, de diferentes áreas de atuação, reconhecidas pela comunidade por disseminar ideais humanitários. "Entrevistei pessoas que trabalham buscando modificações em si mesmas e naqueles que lhes são mais próximos. Sendo assim, fazem o que podem e fazendo, modificam parte da humanidade. E, modificando parte da humanidade, modificam a humanidade", assinala a autora.

O rol de entrevistados é composto, segundo a autora, por pessoas que "vivem tentando melhorar a humanidade" e conta com o médico neurocirurgião Carlos Alberto Afonso Ribeiro; o professor de filosofia João José Correa Sampaio; o jornalista e editor chefe do Cruzeiro do Sul, José Carlos Fineis; a doutora em comunicação Miriam Cris Carlos; o documentarista Werinton Kermes e Zuleika Sucupira Kenworthy, primeira promotora pública do Estado de São Paulo. A obra também traz entrevistas com pessoas que se dedicam em trabalhos voluntários como Carlos Vanderlei de Medeiros Holanda, diretor-presidente e fundador do Carvan - Instituto das Águas e da Costa Verde em Paraty (RJ), onde desenvolve um trabalho com os moradores da ilha; Geraldo Bonadio, presidente da Academia Sorocabana de Letras (ASL), e Jorge Melchiades Carvalho Filho, fundador do Nupep. O livro também traz entrevista com o arcebispo metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo Benes Sales.

Alcione detalha que as entrevistas foram realizadas pessoalmente entre os anos de 2012 e 2013, inicialmente para a coluna que assina no informativo do Nupep, mas tinham força para ganhar um livro autônomo. Segundo ela, o livro que compartilha ideias humanistas e experiências inspiradoras é destinado ao "leitor que esteja procurando deixar de ter uma vida medíocre". Ideias & idealistas custa R$ 30 e também pode encomendado diretamente com a autora no e-mail alcionii@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário