24 de nov. de 2010

Pesquisadores de cinco universidades discutem Teorias da Comunicação

Notícia publicada na edição de 24/11/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno B - 

reze professores de cinco universidades brasileiras estarão amanhã e sexta-feira na Uniso (Cidade Universitária) para discutir o tema Teorias da Comunicação: Trajetórias Investigativas. As atividades fazem parte da quarta reunião do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad), da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)/MEC. O grupo é formado por pesquisadores da Uniso, Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Brasília (UNB) e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), que, há dois anos, investigam o ensino das Teorias da Comunicação nos cursos de graduação das regiões do Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste. Representam a Uniso, os professores Osvando José de Morais, coordenador do Mestrado em Comunicação e Cultura, Míriam Cristina Carlos Silva e Paulo B. C. Schettino. Entre os demais participantes, estão os professores Antonio Hohlfeldt, presidente da Intercom, Giovandro Marcus Ferreira, coordenador da Pesquisa no Procad, e Luiz Carlos Martino, um dos mais importantes pesquisadores da Comunicação e autor de várias obras de referência na área. Além das reuniões fechadas para o debate sobre as perspectivas de pesquisa e ensino de Teorias da Comunicação, haverá duas mesas-redondas sobre A Pesquisa e o Ensino de Teorias da Comunicação no século XXI (amanhã das 14h30 às 17h30 no Anfiteatro da Biblioteca) e Metodologias Aplicadas às Teorias da Comunicação: Reflexões sobre qualidade de Pesquisa e Ensino (sexta-feira das 9h30 às 12h30 no Auditório A), abertas à comunidade. Outro destaque será lançamento do primeiro livro do grupo, intitulado Teorias da Comunicação: Trajetórias Investigativas. Um dos organizadores é o professor Osvando. A obra será distribuída gratuitamente durante o lançamento amanhã, das 18h30 às 21h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário